Tudo pronto para o começo da Liga Febrafuvi 2017 . . . Diversos obstáculos foram sanados, como a definição de regras, porém chegamos ao momento mais crítico até aqui, que é a escolha da data adequada a possibilidade de todos estarem presentes. Somente no início de Janeiro de 2017 é que saberemos se a Liga será de fato disputada em Janeiro, quando alguns membros irão se manifestar e ver suas respectivas escalas e assim por fim agendar a tão esperada data.
sexta-feira, 23 de dezembro de 2016
quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
Último passo para início da Liga
Dos oito times, apenas três disponibilizaram suas datas disponíveis para realização dos jogos. Como a data será no mês de Janeiro, a maioria ainda não sabe informar sobre a disponibilidade. O Blog estima que a participação da Liga tenha entre 6 e 7 times. Será um resgate para a comunidade Virtual Soccer ver de volta a disputa da Liga. Uma tradição que não se vê desde a última Liga em 2012. O que faz acontecer a Liga é a vontade e o interesse dos afiliados. Esperamos logo que os times disponibilizem suas datas, e que chegue logo o dia dos jogos! ⚽
segunda-feira, 19 de dezembro de 2016
Liga Febrafuvi 2017
De forma inédita, a liga será patrocinada por este blog, com troféu para o campeão e vice, mais uma camisa para o time campeão. Uma questão que foi aprovada pelo conselho dos clubes, mas não foi debatida, será esclarecida agora. O detalhe do turno e returno: O projeto da Liga prevê dois plays em 2 TVs digitais. Havendo 2 TVs, é previsto para a madrugada, uma média de 12 a 15 jogos para cada TV. Nesse caso o número de jogos a serem disputados nesse encontro estará na média de 30. Veja abaixo o número de jogos de acordo com o número de participantes no modo turno único, e no modo turno/returno. Relembrando a regra, no caso de haver 7 a 8 times para realização da Liga, o modo será em turno único. De 5 a 6 teremos turno e returno. Inferior a 5 a liga será suspensa. Obs: Para modificar esta regra, somente em caso de unanimidade entre os times presentes no dia dos jogos da Liga:
8 TIMES....... 1 turno 28 jogos / 2 turnos 56 jogos
7 TIMES....... 1 turno 21 jogos / 2 turnos 42 jogos
6 TIMES....... 2 turnos 30 jogos
5 TIMES........ 2 turnos 20 jogos
sexta-feira, 16 de dezembro de 2016
Dortmund, um time anacrônico!
O B. Dortmund tem o mais jovem presidente/técnico da Febrafuvi, Sr Vitor Izaga, o que talvez explique o fato de ser um time com estilo anacrônico em relação aos demais. A gestão e administração do clube não é o forte, uma vez que está sempre buscando alterações e tornando o time instável e irregular no desempenho dentro do jogo. Em contrapartida, o técnico Vitor parece estar a frente do tempo em relação aos demais, ou seja, a sua "jogabilidade" se destaca, muitas vezes fazendo a diferença e levando o Borussia Dortmund a postular hoje o título da Liga Febrafuvi. O Blog não ficará em cima do muro, pois é exatamente o Dortmund seu principal favorito a conquista da Liga nesta temporada de 2017.
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016
Barcelona, um gigante da Febrafuvi-Fivs
Barcelona do presidente Marcos mais conhecido como Sheik Ventrue, fez altos investimentos nessa temporada e conta com um elenco recheado de craques e jogadores que podem desequilibrar qualquer partida, e diante desta realidade não poderia estar de fora dentre os favoritos a conquista do título. Fora de campo o Barcelona possui uma postura de clube moderno que protege suas jóias e supervaloriza seu elenco sempre buscando agregar qualidade. A exemplo da Internazionale, o catalão não vê mais futuro nos jogadores clássicos. A política do clube é exemplar, serve de modelo aos demais, que investe no jogo, criando uma grande expectativa por bons resultados!
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
Internazionale é Tradição!
Internazionale já venceu a Liga Corifuvi duas vezes, uma com comando do técnico Gustavo, e outra sob comando do técnico Vitor em 2012. Vamos nos basear na atual Inter, do técnico mais vitorioso da Febrafuvi Fivs, Sr Marcelo Pereira. Administração do time do presidente M. Pereira conta com um elenco muito diversificado, que prima por jogadores versáteis que jogam em mais de uma posição. A política do clube segue apostando no enfraquecimento dos jogadores clássicos, contando com apenas 2 jogadores clássicos. Ao longo do curto período do PÉS 2017 o presidente M. Pereira buscou adequar seu time as necessidades que há tempos incomodavam a torcida, um time sem poder de reação. A defesa continua sendo o ponto fraco, porém compensa o forte conjunto de meio campo e ataque, dando esperança na vinda de mais um titulo na história da Inter e de seu técnico/presidente.
terça-feira, 13 de dezembro de 2016
M. City, historia e tradição!
City ao longo dos tempos através do seu presidente Marcio Cruz, administra seu time de forma exemplar, pois sai ano, entra ano, o time segue forte. A ideologia do City consiste em volantes fortes, com a marca pessoal do presidente Marcio de sempre jogar com um centro avante de renome e goleador. Campeão da temporada 2013 o City chega mais uma vez forte para a disputa da Liga, a imprensa mundial aponta um time de qualidade, porém não garante a mesma qualidade se tratando do elenco todo. Mesmo assim é imprescindível apontar o City entre os três favoritos ao título.
segunda-feira, 12 de dezembro de 2016
United, modelo de gestão eficiente
United segue com seu estilo de jogo mecânico porém eficiente. O clube soube se recompor após as saídas dos clássicos Gulit, Rijkaard e Boniek. A escola United é a melhor no quesito formação de goleiros, sendo que possui 3 dos 5 melhores goleiros do jogo. Todos setores são fortes, com maior destaque para a defesa que tradicionalmente é a menos vazada. Além da formação e descoberta de grandes goleiros, o United é o precursor das chamadas " incubadoras". O clube também já investiu alto em valores em tempos atrás, o que hoje não é tão necessário devido a boa gestão e contratações certeiras no mercado livre. A cobrança sempre é um pouco maior se tratando de United, haja vista o staff que o clube atingiu no âmbito do futebol virtual.
sexta-feira, 9 de dezembro de 2016
Real Madrid na vitrine?
Há tempos que a comunidade aguarda ansiosamente para ver o Real Madrid em campo. Um dos tradicionais times da Febrafuvi Fivs, já teve elenco de dar inveja, que resultou em título, da Copa Fivs. Hoje o cenário não é favorável, uma vez que a política adotada pelo clube prevê a arrecadação de valores, deixando o desempenho do futebol virtual para segundo plano. O assessoramento feito pelo procurador Marcelo Costa sempre foi de extrema importância, dando manutenção as reposições a medida que o clube fosse vendendo suas jóias. A base , ou as incubadoras estão escassas no mercado hoje, haja vista que o mercado é constantemente vasculhado pelos 7 demais clubes. Estamos todos curiosos para ver a participação do Real na Liga Febrafuvi, que poderá servir de vitrine para o presidente Mailson expor seus jogadores e deslumbrar futuros negócios, já que essa é a finalidade do clube.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Juventus, a se descobrir
Será que a Juve do presidente Juliano esta a esconder o jogo? O único time a jogar no PS4 tem se preparado para a Liga Febrafuvi nos chamados treinos fechados. No único encontro de jogos amistosos no PES 2017 o desempenho não foi satisfatório, porém já se passou tempo suficiente para que a Juve evolua seu futebol virtual nos chamados treinos fechados. Vem surpresa por ai.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2016
PSG enfim com elenco fechado!
PSG o time emergente da comunidade, enfim declara estar com grupo fechado e pronto para disputa da Liga. O presidente Bruno fez alterações e manutenção no time de forma incansável, foram dezenas de testes para enfim consolidar uma equipe competitiva. A imprensa francesa reconhece que o título da Liga é um sonho muito distante. O projeto do time é estar entre os seis primeiros para garantir uma classificação a Copa Fivs que na segunda fase prevê a disputa de mata mata, com caminho mais curto e maiores chances para um time que possui poucos meses de formação. Apesar do elenco ter limitações, o PSG colheu resultados significativos nos últimos amistosos online. Uma boa colocação na Liga Febrafuvi será importante para o crescimento da equipe.
sábado, 3 de dezembro de 2016
Divergências entre clubes dificultam a Liga 2017
A escolha do modo tradicional da Liga, disputa por pontos corridos, venceu na votação do conselho da Febrafuvi Fivs, porém o presidente do M. United trouxe uma questão que abriu diversas divergências entre os afiliados. O M. United exige default em todos jogadores antes do início da Liga. Os contrapontos apresentados foram desde o tempo que será utilizado para executar esse procedimento até a questão de que o serviço seria dobrado , uma vez que a liga teria previsão para ser disputada em dois plays , 2 TV. Criou-se vários cenários porém nenhum conclusivo, fazendo com que a Liga fique apenas no papel. O diretor M. Pereira lembrou que o maior obstáculo é reunir todos no mesmo ambiente para realização do evento, porem essas divergências acabam desanimando os demais fazendo com que se perca o interesse aos poucos. Falou-se da possibilidade de jogar online por ser seguro, e por usar o servidor da Konami livre de qualquer "alteração" nos jogadores, mas se torna quase impossível uma vez que depende da conexão de internet que se mostra as vezes instável e no caso de interromper uma partida em andamento trará muita insatisfação, sem contar o fato de haver reclamação por pausar o jogo, e também por não ter como fiscalizar se a conexão foi interrompida por problemas da própria conexão ou por desistência voluntária por parte de um time. São inúmeras perguntas que até possuem respostas porém não há convergência. O diretor M. Pereira promete apresentar um pacote a ser votado para realização da Liga, será sua última tentativa. Se o projeto for aprovado, será aceita alguma emenda se algum afiliado desejar, mas também passando por votação. Caso o modelo da Liga for aprovado, será disputado mesmo que algum time não aceite participar, pois seria injusto com os demais que estão pedindo e querendo jogar a liga, que será no formato democrático sob a aprovação da maioria, do contrário teremos outro ano sabático igual ao de 2016.
Assinar:
Postagens (Atom)