A Febrafuvi segue se remodelando para adequar-se a nova política expansionista da comunidade. Foi permitida a troca de clube em meio a temporada, tendo em vista mudanças importantes na trajetória da comunidade. A ideia é trabalhar para a disputa de uma competição em Junho/Julho, visando o cumprimento da regra que estabelece o minímo de 5 clubes presentes para realização de uma competição, que terá um novo nome, a Copa Febrafuvi/2018. Alguns detalhes serão discutidos, como a possibilidade de mata-mata com jogos de ida e volta, e com gol qualificado. Mais um novo integrante esta na mira do comunidade, trata-se de João Menna que adiantou que pretende representar seu futebol virtual com a Roma.
Abaixo a configuração atual da comunidade, e como cada técnico-presidente se apresenta:
ITÁLIA:
Internazionale - Ativo Téc. Marcelo Pereira (Não possui PS4, mas adiantou que no decorrer de março estará apto)
Milan - Em adaptação Téc. Everton Vargas (Possui PS4)
Roma - Em adaptação Téc João Menna (Possui PS4)
INGLATERRA:
Manchester City - Ativo Téc. Marcio Cruz (Não possui PS4, previsão para aquisição em Junho de 2018)
Arsenal - Ativo Téc Bruno Lima (Possui PS4)
Manchester United - Congelado-Suspenso Téc Marcelo Costa (Possui PS4)
ESPANHA:
Barcelona - Ativo Téc Marcos Cruz (Possui PS4)
Real Madrid - Congelado-Suspenso Téc Mailson Cruz (Não possui PS4, sem previsão para adquirir)
Atlético de Madrid - Ativo Téc Vitor Izaga (Não possui PS4, previsão para 2a semana de Março)
domingo, 25 de fevereiro de 2018
terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
Fim da era dos Clássicos.
Com a saída da Fivs da comunidade, que representava a parte mais conservadora, algumas ideias começam a ser executadas, como vimos recentemente, a abertura da comunidade para novos integrantes. Desta vez a Febrafuvi mirou os jogadores clássicos, cada vez mais desprestigiados devido a ausência de jogadores a cada nova versão do jogo, mais o risco de se investir em jogadores com este status. O presidente do Barcelona, Marcos Cruz ressaltou que os jogos perdem o contraste de realidade quando nos deparamos com jogadores aposentados na vida real, em plena atividade no jogo. "Muito estranho ver um Ronaldo Nazário fazendo gol em 2018, sendo que este jogador não esta em atividade há mais de 5 anos". Completou Marcos. Em votação na Febrafuvi, foi decidio de forma rápida e quase unânime, pela extinção dos clássicos dentro da comunidade. A medida já tem validade, e os clubes estão repondo as vagas deixadas pelos clássicos recorrendo ao mercado de jogadores livres.
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018
"Lutem por nós, não desistam da Comunidade!"
"Lutem por nós, não desistam da Comunidade!"
A frase do título acima é do diretor da Febrafuvi M.Pereira que passou esta mensagem aos membros que ainda acreditam na integração da comunidade e são fãs da franquia Pró Evolution Soccer.
NOTÍCIAS E PALAVRA DO DIRETOR M. PEREIRA:
- Feriadão de Carnaval, marcado por inúmeros acontecimentos em pequeno período de tempo.
Movimento da Febrafuvi procurou usar o tempo livre do feriadão de carnaval para discutir a possibilidade de reconciliação entre os clubes que protagonizaram em 2017.
- Presidente da Fivs, Marcelo Costa, não admitiu tentativa de reconciliação com clubes defenestrados, e outros clubes optam em se afastar da Fivs.
Presidente do Barcelona, aceitou a devolução dos jogadores que foram tomados dos clubes PSG e Borussia, e se dispôs a jogar novamente em conjunto repetindo o ano de 2017. (Barcelona foi o clube que mais aproveitou jogadores dos clubes defenestrados) A idéia encontrou apoio do Membro Fundador Juliano Motta, que acenou positivamente com o plano, mas se absteve em votar tendo em vista que estaria prestes a anunciar sua saída da comunidade por outros motivos. A oposição a idéia planejada foi do presidente da Fivs Marcelo Costa, que de forma inédita na comunidade, se negou a cumprir determinação dos Membros Fundadores. Com abstenção do Juliano, a proposta seria aprovada nos Membros Fundadores por 2 x 1. Caso a proposta fosse apreciada pelo grupo Fivs, seria aprovada também, com votos a favor de Marcio Cruz, Marcos Cruz, e M.Pereira, contra os votos contrarios de Marcelo Costa e Mailson Costa, e Juliano se abstendo, a proposta seria aprovada por 3x2. A não aceitação da decisão por parte dos clubes United e Madrid criou um precedente jamais visto na história da comunidade, que tradicionalmente conduzia suas decisões de forma democrática.
- Manchester City e Internazionale anunciam saída da Fivs
Vendo que as regras e leis não estariam sendo cumpridas, M.Pereira presidente da Internazionale, foi o primeiro a deixar o grupo Fivs, fato que culminou também na saída do Manchester City.
- Barcelona, clube ligado a Fivs, se vincula a Febrafuvi.
Marcos Cruz, administrador do Barcelona, não comentou sobre a Fivs, mas anunciou sua vinculação a Febrafuvi e garantiu participação nos torneios promovidos pela entidade. (Para a filiação do Barcelona junto a Febrafuvi, foi determinante a devolução dos jogadores tomados do PSG e Borussia).
- Presidente/Técnico da Juventus, Juliano Motta pede afastamento do futebol virtual para se dedicar ao filho que vai nascer.
Juliano tomou todos de surpresa nesta última semana. O presidente comunicou seu afastamento da comunidade. Sua saída nada tem haver com os intensos debates sobre reconciliação no grupo Fivs-Febrafuvi. A motivação do seu afastamento se dá por conta do nascimento do seu filho, que tomará certamente todo tempo livre do nosso décano, que abriu mão do seu elenco, mas garantiu que futuramente irá retornar a comunidade.
- Febrafuvi anuncia mudanças na sua política administrativa, e convida novo integrante.
A entrada de novos integrantes é o cartão postal da Febrafuvi que sempre apoiou esta medida. Um novo integrante foi convidado, e vamos aguardar sua adaptação.
- Everton, indicado por M.Pereira é o novo administrador da Juventus.
Indicado pelo diretor da Febrafuvi, Everton assume a Juventus, clube que estava vago após a saída de Juliano. O novo integrante disse que tem bastante interesse na participação dos jogos. O novo integrante conta com PS4 e o jogo PES 2018. Seja bem vindo Everton.
- Novas regras, e plano anual para comunidade será debatido nos próximos dias.
Muitas idéias sobre o futuro da comunidade serão debatidas e analisadas. O plano é poder encaixar tudo a tempo para organizar a Copa em Junho/Julho.
- M. Pereira e Marcio Cruz ocupam a pasta de Membros Fundadores da Febrafuvi.
M.Pereira e Marcio Cruz são os fundadores da Febrafuvi, e estão a frente da retomada da comunidade. Nada mais salutar que os Membros Fundadores da Febrafuvi comece por estes dois nomes. Para que não vire uma oligarquia dentro da comunidade, o diretor M.Pereira disse que futuramente pretende convidar outros integrantes para compor os MF.Febrafuvi.
- Elencos de Manchester United e Real Madrid serão congelados por tempo indeterminado.
Os elencos de United e Madrid ficarão congelados por tempo indeterminado. Decisão partiu da Febrafuvi através do seu diretor M.Pereira que declarou: "Seria hipocrisia da minha parte, que não concordei em tomar os jogadores do PSG e Borussia, propor hoje um desmanche nos elencos de United e Madrid. Da mesma forma que defendi os franceses e alemães, que deveriam ter seus elencos congelados, não poderia ser diferente com os ingleses e espanhóis. Sabemos hoje que a reconcilição é remota, mas também sabemos que para chegar no elenco que eles possuem hoje, não foi da noite para o dia. Não vamos determinar um prazo, pois a nossa política é de inclusão e não exclusão".
A postura da Febrafuvi já era prevista, tendo o diretor M.Pereira frente a entidade. M.Pereira como presidente da Internazionale, se recusou a contratar jogadores do PSG e Borussia que foram ratiados no grupo Fivs. M.Pereira completou: "Estamos orgulhosos por ser O Campeão de Tudo em 2017 com a Internazionale, mas ficamos mais orgulhosos ainda com a postura da Inter, de extremo respeito com os demais clubes, seus elencos, uma vez que sabemos do tempo, do custo que todos tiveram na criação de seus times".
A Febrafuvi não acredita na volta do United e Madrid, mas manterá por tempo indeterminado seus elencos. O diretor M.Pereira lamentou a ausência do companheiro e amigo Marcelo Costa, - "Marcelo Costa além de um Membro Fundador, era um competidor de extrema qualidade. Apesar de várias divergências no campo das idéias, estivemos juntos em vários momentos recentes, como na elaboração da Copa Fivs, nos experimentos anti-fraude nos elencos, além de estarmos juntos sempre que podemos para jogar nossa paixão que é o PES. Ainda tenho esperança que Deus amoleça seu coração, e que futuramente possamos contar com o todo poderoso Manchester United e a Fivs de volta".
segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018
2018 O ano sábatico e a tentativa de evitar a dissolução da Comunidade
A comunidade teve em 2017 um ano exemplar, tratando-se da organização dos jogos realizados, das competições oficiais e principalmente da reunião dos afiliados, fato raro na história recente da comunidade. Por outro lado, uma situação acabou por criar uma crise sem precedentes. O subsídio do United em administrar o elenco do Real Madrid, esgotou a paciência de uma camada da comunidade, que não aceitou o que eles alegam de "privilégio" (em razão de uma negociação envolvendo o jogador Carrasco). Foram analisadas diversas alternativas, como dar um prazo para que o Real Madrid fosse autônomo de sua administração pelo presidente Mailson Cruz. No entanto a temporada de 2018 nasceu "aleijada" sem a presença de dois clubes protagonistas dentro da comunidade. A Febrafuvi através do seu diretor M. Pereira ao lado do presidente da Febrafuvi, Marcio Cruz, procuraram viabilizar um consenso, porém esbarraram na inflexibilidade por parte de alguns membros. Seguindo a tendência, o ano de 2018 será novamente um ano sabático dentro da comunidade, uma vez que estamos em Fevereiro, o mês da Liga Febrafuvi e nada foi debatido, nem tão pouco desejado pelos clubes remanescentes. O presidente da Internazionale acenou com a possibilidade de se aposentar da comunidade, porém foi convencido pelo companheiro de administração da Febrafuvi, Marcio Cruz, a seguir frente a Inter dentro da comunidade. A crise começou logo após o fim da Copa Fivs, em Agosto de 2017, onde tivemos um manifesto do presidente do Real Madrid que se comprometeu a mostrar interesse na administração do seu clube e retomar a presença do time em jogos oficiais ou amistosos. Estamos em Fevereiro de 2018, e no Real Madrid nada mudou, a política de desinteresse a comunidade é a mesma há pelo menos 5 anos. A postura radical do presidente Marcelo Costa em defenestrar o B. Dortmund e PSG da FIVS, gerou um paradoxo dentro do objetivo da comunidade, que é a integração e os jogos. Passados alguns meses após o episódio, o diretor da Febrafuvi M. Pereira juntamente com presidente Marcio Cruz, ensaiam a possibilidade de uma reconciliação entre os clubes. Seria uma "última cartada" afirma M. Pereira, que pretende se aposentar do futebol virtual caso haja insucesso na reaproximação dos clubes. Aguardamos novidades!
Assinar:
Postagens (Atom)