Temporada 2019 já começou para os times da Febrafuvi apesar do lançamento do PES 2019 estar programado para segunda quinzena de Agosto deste ano. O presidente da Febrafuvi anunciou que serão revistas algumas regras com intenção de simplificar o entendimento a fim de voltar as atenções especificamente para o jogo, e para fácil compreensão dos novatos.
sábado, 28 de julho de 2018
quinta-feira, 26 de julho de 2018
É com muita satisfação que venho comunicar a entrada de mais um membro a comunidade Febrafuvi!
Trata-se do nosso amigo e bom jogador Marcos Lopes, que confirmou sua participação na Comunidade Febrafuvi na noite da última terça feira, Marcos Lopes que joga desde o início a saga do ainda Winning Eleven, acompanhou toda trajetória do jogo e sua transformação para o PES que hoje e a plataforma principal dos jogos da Febrafuvi.
Marcos Lopes ainda não se pronunciou sobre qual time irá treinar na comunidade, mas estamos atentos para o desfecho, sendo que logo haverá reunião dos técnicos para um encontro pós Liga afim de interagir com todos os membros para uma noite de jogos, e para começarmos a compor essa nova fase da Febrafuvi.
Seja bem vindo Marcos Lopes, seu nome já está na história da Febrafuvi, agora cabe a você fazer história na Comunidade!
Márcio Cruz
Diretor Febrafuvi
sexta-feira, 20 de julho de 2018
Golpe Político desmonta a Febrafuvi
A história se repete novamente dentro da Febrafuvi. O racha na comunidade que culminou na saída de vários integrantes após o término da temporada 2017, volta a se repetir em 2018. A motivação é a mesma, a falta de capacidade entre os integrantes de compreender que se trata de um jogo, onde o que realmente interessa são as relações dentro da vivência do futebol virtual. Mas nem todos entendem desta maneira, haja vista a dificuldade de se estabelecer o mínimo de capacidade interpessoal nos tratos dentro da comunidade. Vamos aos fatos; Ao fim da Liga 2018, houve uma revolta entre alguns integrantes que se levantaram contra determinado membro que não estaria cumprindo com suas obrigações dentro do estabelecido pela comunidade. Os Membros Fundadores determinaram uma punição de afastamento por 60 dias e notificaram o transgressor que em caso de reincidência, a medida a ser adotada seria a de exclusão da comunidade. O grupo revolto não admitiu tal decisão e ficou irredutível. Novamente os MF voltaram a se reunir, e decidiram pelo afastamento definitivo do membro transgressor, porém tarde demais; Os quatro integrantes que desembarcaram da Febrafuvi já estariam se organizando para fundar uma nova comunidade. O Blogue não apurou muitas informações sobre esta nova comunidade, apenas tivemos informações que estariam compondo de início sob liderança do Bruno Lima, os nomes de João, Everton, Emerson, Vitor Izaga. Foi feito um convite para Marcelo Pereira mais como protocolo, mas o mandatário da Febrafuvi não aceitou. Já Marcio Cruz não foi convidado. Ao interpretar este movimento, o presidente da Febrafuvi classificou como um "golpe político". Os nomes como Everton e Emerson que foram apresentados por M.Pereira para jogar na Febrafuvi, acabaram sendo seduzidos pelo novo grupo. Everton já confirmou sua saída da Febrafuvi, porém Emerson ainda não se manifestou. O presidente Marcelo Pereira não condena a atitude dos chamados rebeldes, que deixaram a comunidade, apenas não considerou correta o aliciamento sobre os integrantes que foram trazidos e apresentados por ele. A Febrafuvi não vai exigir respostas por entender que se trata de um ato de liberdade por parte dos que se exilaram da comunidade. O presidente M.Pereira comunica que vai se reunir nos próximos dias com os MF para discutir os novos rumos da comunidade mais tradicional do futebol virtual.
domingo, 8 de julho de 2018
Grande noite de Liga Febrafuvi - 2018
A Liga mais uma vez foi um sucesso, contou até com torcida feminina. Os técnicos apresentararm jogos emocionantes. A noite do sábado 07/07/2018 vai ficar para sempre em nossas memórias.
Fim de uma Era
Parece que chegamos ao fim de uma era. Marcio Cruz deverá se despedir do City depois da campanha do clube nesta Liga 2018. Chegou em último na Liga, cobrado pelos torcedores, o técnico disse que o resultado se deve pela falta de um PS4 e por sentir que esta atrás dos demais companheiros da Febrafuvi no quesito técnico. O Manchester City obteve até bons resultados em amistosos pré-Liga, porém acumulos de erros durante os jogos, levaram o City a mergulhar em crise. Ainda não foi comunicado pela assessoria de imprensa do técnico seu futuro. Pessoas próximas ao téncio pedem que ele volte ao Lazio, para trabalhar sob uma atmosfera boa, dos tempos de glória. Todos títulos do técnico foram a frente da Lazio, 5 Ligas e 1 temporada (2013).
Decepção Madrilena
O Real Madrid mostrou no início da Liga que brigaria pelo topo, aplicou uma goleada na estréia sobre o rival local At. Madrid. Venceu a segunda partida e disparou na liderança. Não sabemos o que aconteceu depois, o time ficou irreconhecivel em comparação as primeiras partidas. Na primeira participação do técnico Everton Vargas, o Real chegou em 5º, uma posição considerada ruim, haja vista o elenco que o Real Madrid conta hoje.Como prêmio de consolação, o Real Madrid teve o artilheiro da Liga, Suarez com 7 gols. Mudanças deveram ocorrer, mas não no comando técnico.
Atlético mostrou sua força na Liga
Apesar de chegar em 4º na Liga, o Atlético chegou nas últimas rodadas fazendo cálculos para chegar ao título. O problema foi o tropeço nas últimas partidas que distanciaram o Atlético dos lideres. A campanha dos rojiblancos foi surpreendente, esteve entre os três primeiros na maioria do torneio, e mostrou um futebol de superação, de forte marcação, e de eficiência. O técnico Emerson em sua primeira participação na Liga ganhou o respeito dos demais técnicos, que observaram um time aguerrido que jogou além do esperado, um time que joga mais do que esta no papel. Certamente, sabendo fazer as escolhas certas, o Atlético tem tudo para melhorar sua perfomance para 2019.
Melhor colocação do técnico Bruno Lima
Arsenal chegou em terceiro lugar na Liga, posição inédita para o técnico Bruno Lima que fez uma Liga que pecou pela falta de alternativas, um time títular competitivo mas que não via no banco de reservas reposições que pudessem mudar o desdobramento de uma partida. Falhas no processo de Login e Usuário no início da Liga podem ter abalado um pouco a concentração do técnico, que inciou com uma vitória, mas não segurou o rojão no decorrer do campeonato. Bruno Lima busca o título incessantemente, sendo o gestor de clube que mais estuda o jogo, o processo de funcionamento da Febrafuvi, mas que por outro lado ainda possui o rótulo de polemico, por conta de sua administração frente ao Arsenal. Informações da Inglaterra dão conta que não há mais clima para o técnico em Londres. Há rumores que na próxima temporada Bruno possa assumir o Liverpool.
Surpreendente campnha da Roma
Em sua primeira participação em um torneio oficial, o jovem técnico João Menna surpreendeu a todos, e fez dos italianos o centro do futebol virtual ao lado da Inter. A Roma venceu os dois confrontos contra a Inter, porém nos outros embates com os damais times perdeu pontos em relação a Negrazurri. Porém a conquista do vice campeonato foi vista como algo positivo, haja vista o elenco da Roma, que no papel é visto atrás da maioria dos clubes, e sob o comando do técnico João acabou apenas 2 pontos atrás do campeão, uma campanha exemplar, de causar orgulho para o torcedor romano.
Segue o Líder Máximo
Mais uma vez o título fica com a Inter. Marcelo Pereira finalizou o primeiro turno em primeiro, sofreu uma ameaça da Roma nas últimas rodadas do returno, mas com seu futebol equilibrado, soube levar a Inter ao bi-campeonato seguido, sendo o 4º título do clube, e o oitavo título de Liga/Torneio do técnico M.Pereira sem contar as Copas e Temporadas, reforçando ainda mais o rótulo de maior técnico em termos de conquistas.
Assinar:
Postagens (Atom)