Nossa comunidade vive de polêmicas, e foi justamente após o término dá Liga que surgiu a mais nova. A polêmica ficou na proposta de aceitação de mais um membro para a comunidade, indicado pelo Bruno. Na votação do grupo Fivs tivemos de tudo, episódios como: lobby para reprovar a proposta, Argumentos a favor e contra, pressão política, postura de se abster num primeiro momento e depois votar com força e fazer espécie de campanha, e também tivemos alguns que simplesmente deram seus votos, justificaram e silenciaram. Contudo isso, eis que surgiu um novo precedente, a votação acabou empatada, e a solução encontrada foi a criação de uma regra referente as votações e situação de empate. Portanto a proposta do Bruno de incluir um novo participante foi prorrogada para ser votada no dia 24/03/17, daqui 30 dias.
Abaixo segue o modelo a ser implantado a partir de agora, evitando assim maiores polêmicas:
Decreto Membros Fundadores:
* Membros Fundadores: Órgão superior e moderador.
( Discute regras, determina regras, mas pode ter suas determinações revisadas pelo grupo geral Fivs). Órgão Membros Fundadores possui poder de desempate caso o grupo geral da Fivs tenha como resultado de empate em suas votações.
* Grande Grupo Fivs: Possui poder soberano, ou seja, toda decisão feita neste grupo não pode ser contestada ou revisada, a decisão da maioria é soberana e plena. Em caso de empate, o tema votado fica a cargo dos membros fundadores para definição
* Se houver empate nos dois órgãos, no grande grupo Fivs e no Membros Fundadores, a proposta é negada, rejeitada ou reprovada.
* Quando um membro optar por anular seu voto, ele não poderá voltar atrás. Uma vez manifestado no grupo Fivs como voto nulo ou abstenção, não terá mais volta.
* Após finalizada a votação, ainda sim, qualquer membro que tenha votado poderá revisar seu voto num prazo de 24 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário