segunda-feira, 30 de abril de 2018

Liga Febrafuvi sai em Junho

                 
                     A Febrafuvi para não deixar seus integrantes desinformados, informa que a previsão para a disputa da Liga Febrafuvi 2018 é para Junho. A data exata será divulgada na próxima semana. Um novo comandante esta prestes a iniciar sua jornada na mais tradicional comunidade do futebol virtual, trata-se de Emerson Vargas, que assumirá o Atlético de Madrid. Os diretores da Febrafuvi estão trabalhando para convidar mais integrantes, com a finalidade de compor uma liga entre 6 e 7 clubes. O grande prêmio para o campeão será a aquisição do jogador Cristiano Ronaldo.

Arsenal pede afastamento da Comunidade. Roma se solidariza

           
                   O Arsenal tomou todos de surpresa, após a negociação dos lideres da Febrafuvi em trazer de volta o Barcelona do técnico Marcos Cruz. Uma das condicionantes para a volta do catalão, era a garantia do elenco original do time, o que fez que os clubes tivessem que restituir o clube espanhol. Tal procedimento foi aceitável pelos clubes, uma vez que esses jogadores haviam sidos adquiridos sem custos, sem prejuízo para os clubes. Único clube que manifestou indiferença, e não concordou com a reposição, foi o Arsenal, do comandante Bruno Lima. O presidente do clube inglês argumentou que os jogadores oriundos do Barcelona seriam de propriedade legítima do Arsenal, mesmo sem apresentar uma fonte declarada que apontasse sua aquisição, apenas alegou que os jogadores foram adquiridos através do sorteio, uma fonte frágil, que apenas foi feita com proposito de aproveitamento de jogadores que estariam congelados, mas não garantem uma fonte legitima de aquisição, como pagamento, troca direta de jogador, descoberta de jogador, ou aquisição através do mercado livre. Como foi voto vencido, o Arsenal em protesto, se retirou da comunidade. Agora o clube possui 60 dias de licença, se não voltar dentro deste prazo o elenco será dissolvido. O mesmo vale para a Roma que também anunciou sua retirada em solidariedade ao Arsenal.

domingo, 22 de abril de 2018

A Solidariedade deve primar sobre o egoísmo

                       
                      O egoísmo e o solipsismo tem contaminado os integrantes da comunidade do futebol virtual desde o fim da Copa Fivs 2017. A começar pela desunião das federações Fivs e Febrafuvi. O estopim para o desmembramento começou por intensos debates desgastantes no grupo de whatsapp, até a rejeição em cumprir decisões democráticas, figurando uma espécie de despotas dentro da entidade, todos com argumentos frágeis, intrínsico em seu próprio egoísmo. A palavra solidariedade já não existe mais dentro da Fivs-Febrafuvi, se é que algum dia existiu. O que era para ser uma espécie de entretenimento, passou a ser motivo de dor de cabeça, discussões, posturas agressivas, ofensivas, e como diria o ministro do STF Roberto Barroso, "{...}com pitadas de psicopatias". 
                      Muito se debateu nos últimos dias, e nesta postagem não vamos abordar detalhes sobre quem tem razão, ou sobre quem estava certo ou errado. Pois para o autor desta postagem, todos sairam errados, e quem perde é a comunidade. Também é difícil explicar, como adultos não conseguem equacionar problemas oriundos de um simples jogo de video-game. Esta experiêcnia me faz apostar que se fossem crianças de 8 ou 9 anos, numa situação semelhante, talvez o problema seria facilmente equacionado, sem tamanho egocentrismo que temos visto nos últimos meses.
                     Devida importancia demasiada para uma simples comunidade de jogo virtual pode ser uma das respostas para o acirramento de rivalidade, que de forma negativa, acaba por dificultar uma flexibilização nas áreas de negociação, cessão, e votação. As votações e tomadas de decisões não são feitas com o pensamento de apoiar a comunidade, mas sim, são feitas em interesse próprio, são considerados aspectos que possam beneficiar um rival, ou a si próprio, mas jamais são consideradas as decisões em prol da garantia de uma comunidade com mais integrantes, com harmonia e confraternização. Se uma decisão pode colaborar com a comunidade, mesmo que beneficie um membro, esta proposta sofrerá terriveis resistências, pois jamais um rival poderá ganhar um "benefício".
                     A Febrafuvi nos últimos meses tornou-se a comunidade dos que tem "Direitos", e tão pouco possuem "Deveres". Deveres estes que não são regras, mas que de costume são esperados por quem ainda prima por um comportamento saudável, solidário e amistoso. Quando falamos em "Direitos", nos refirimos ao direito de "devastar" elencos congelados. Quando falamos em "Deveres", nos refirimos ao dever de admitir por qual via se obteve algum jogador, por descobrimento através do mercado livre? por uma negociação envolvendo valores? ou por uma "devastação" que reforçou elenco "sem custos"?
                     Quem nunca ouviu a frase: - "Muitas vezes é preciso dar um passo para trás, para logo depois dar dois passos para frente". O autor dessa frase é desconhecido, mas é exatamente isto que falta para a Febrafuvi; a solidariedade, a entrega para o bom funcionamento da comunidade, a  caridade, e a transparência. A comunidade serve para o entretenimento, para que façamos novas amizades, e contudo para que questões pessoais possam ser resolvidas fora do âmbito da comunidade.
                      Concluimos que tais experiências nos reforçam para o futuro. Que possamos aprimorar nossa organização a fim de evitar polêmicas, discussões e dissabores. Uma nova gestão esta por vir, que promete ser radical nas questões do cumprimento das regras, uma vez no momento de reestruturação, onde vários acontecimentos são observados, como saída de integrante, entrada de integrante, insegurança sobre propriedade de jogadores são tidas como normais em situações como esta, de instabilidade. O novo presidente da Febrafuvi Marcelo Pereira que assumirá após pedido de afastamento do cargo pelo presidente Marcio Cruz, promete que a época da incerteza acabou, e que fará uma nova Constituinte Estatutaria que englobará diversas previsões e aspectos discutidos ao longo dos últimos anos, e espera o fim dos debates, e apenas a concentração nos jogos, visando aquela confraternização que houve em 2017, com Liga, Copa, encontros espetaculares, com jogos históricos e emblemáticos, e que o egoísmo, a falta de cessão, e o pensamente próprio, possam ficar no passado.

Um abraço a todos da Febrafuvi, e ex-febrafuveiros.
Viva a Febrafuvi,

Marcelo Pereira
Presidente Adjunto Febrafuvi

                   

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Comunicado

             A Febrafuvi informa que a data Liga não será mais em 05/05/2018. Devido a não confirmação de um integrante que pediu licença da comunidade, por motivos particulares, visando a união entre os afiliados, tendo a certeza da compreensão de todos, a federação deverá comunicar uma nova data entre os meses de Junho e Julho. O clube em questão é o M.City, que não saíra da comunidade, mas estará um pouco ausente nos próximos dias. Agradecemos a compreensão de todos.

domingo, 8 de abril de 2018

Roma Gol

             Estamos há menos de um mês para Liga Febrafuvi 2018, e o blogue como de costume, fará uma postagem em especial para cada clube que participará deste evento. Começamos pela Roma, do jovem técnico João Menna. A Roma iniciou com um elenco bem modesto, mas com a inclusão de seis jogadores oriundos dos times que deixaram a comunidade, houve um up grade no time titular, que ainda carece de melhor qualidade se tratando de grupo que engloba os 27 jogadores no total. Constantes testes, negociações, improvisamento, faz parte de um novo time que ainda busca um equilíbrio razoável, para estar pronto da próxima liga que se inicia em pouco menos de um mês. A Roma detém hoje o cartaz de ser o clube mais simpático da comunidade. Mesmo sendo considerada um azarão para a Liga, não podemos substimá-la, tendo em vista algumas vitórias em amistosos contra grandes equipes. Por fim, o projeto da Roma para a Liga não foi publicado, mas imagimanos que um terceiro lugar seria muito comemorado, não pela capacidade da jogabilidade do técnico, mas sim pela força de seu elenco que carece de poder de fogo como dito anteriormente. FORÇA ROMA, ROMA GOL, ROMA GOL.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Nada Mudou

          Em novos amistosos não oficiais, a Inter obteve vantagens sobre Arsenal e City. Frase do presidente do Arsenal, Bruno Lima, surpreso com os resultados, após a chamada "devastação" dos times congelados, que agregou qualidade aos times, porém não alterou os resultados de campo. Frase do presidente inglês: "Nada mudou".

domingo, 1 de abril de 2018

Jogadores Congelados


Segue a lista de jogadores congelados Da Febrafuvi, ao qual so estarão disponíveis para novos integrantes da Comunidade Febrafuvi.

Benteke
Jardel
Marchisio
Florenzi
Delle Alli
Depay
Donnarumma
Mirallas
Roger Martínez
Gayà
Deulofeu
Belotti
Kagawa
Sneijder
Innaki Williams
Benatia
Antony Lopes
Rüdiger
Touré Yayá
El Shaarawy
Cesc Fábregas
Sérgio Rico
Martial
Dzeko
Kaylor Navas
Alex Sandro
Sérgio Busquets
Gelson Martins
Matuidi
Arthur
Nacho Fernández
Subasic
Nelson Semedo
Chistiansen
Saint Maximin
Bakaioko
John Brooks
Pepe
Javi Martinez
Otamendi
Iniesta
Morata
Inigo Martínez
Marquinhos
Gonalons
Koke
Icardi
Felipe Anderson
De Rossi
Rugani
Renato Sanchez
John Stones
Matic
Rashford e
Lacazette.