segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Clubes retomam os trabalhos

             Após nove dias do término da Liga, os clubes começam as movimentações, alterações nas táticas, revisão de elenco, uma espécie de pré temporada em meio a nossa temporada. Teremos agora uma grande jornada de amistosos, na maioria serão jogados online, tudo para encontrar o melhor desempenho visando a Copa Fivs que seria uma espécie de torneio de inverno. A Fivs tem até o mês de Agosto para organizar a copa, isso porque em Setembro a Konami deve lançar o PES 2018 e se inicia a nova temporada para Febrafuvi.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Bastidores do título da Inter - Sob análise do campeão. . #segueolídermáximo29

                       Na minha avaliação o título de campeão não era uma expectativa do meu time, tendo em vista os últimos resultados em amistosos. Fiz apenas um treinamento na semana dá Liga, onde jogamos dois amistosos contra o CPU e fizemos uma leve alteração no esquema tático. Eu estava exercendo um papel de puxador na organização dá liga, me dediquei mais na função de diretor da Febrafuvi para garantir a realização da liga, e deixei o time para segundo plano. Ocorreu que, para compensar o mau momento do time, procurei me concentrar ao máximo nos jogos, e tentar permanecer no pelotão de cima da tabela. Fechamos o primeiro turno empatados com Borussia, e no final do 1° turno é que percebemos que tínhamos uma possibilidade real de brigar por algo melhor. Os jogos contra Borussia e United foram de extrema intensidade, jogos desgastantes psicologicamente. Algumas coisas que não davam certo, mudaram de figura exatamente na Liga. Amistosos contra o PSG meu time acumulava resultados negativos, e na liga arrancamos com uma vitória de virada que impulsionou o ânimo do time, e para o PSG fez o efeito contrário. Nos amistosos contra o City, o retrospecto era pior, pois só lembrava de resultados negativos. No início do jogo fizemos um gol, mas na sequência, Sirigu cometeu pênalti em cima de Nedved e ainda foi expulso. Júlio César entrou e defendeu o pênalti, e seguramos a vitória de 2x1 que me fez pensar: "Será?
Outra epopeia foi no segundo turno contra United, um jogo muito acirrado, onde vencemos na individualidade de Vardy, que repetiu o feito no outro jogo muito difícil contra o Borussia. Neste jogo contra os alemães, estávamos segurando a vitória por 2x1 quando no último lance do 2° tempo, pênalti para o Borussia. Respiramos fundo e já estávamos aceitando o empate, quando Sirigu se redimiu do erro que cometeu lá trás no primeiro turno contra o City, defendeu o pênalti. Ali eu já sabia que o título era nosso. Jogamos o último jogo contra a Juventus precisando apenas de um empate para garantir matematicamente o título, e fizemos um jogo seguro, não atacamos muito, saímos muito pouco, fizemos o 1x0 com Neymar e quase fomos surpreendidos pelo Mandzuckic , mas mesmo assim soubemos administrar e conquistamos o título, que não era esperado, não era planejado, mas na hora, foi muito disputado por nós da Internazionale.
Por fim dedico o título da Liga 2017 a uma pessoa muito bacana, muito extrovertida, que impulsionou o grupo, animou o pessoal e deu vida para nossa comunidade, meu primo Bruno, um ótimo membro bastante atuante em nosso grupo. 


Agradeço a todos que participaram, que ajudaram, contribuíram de alguma forma, e fizeram acontecer o mais importante evento do nossa federação.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Mais um precedente gera novas regras


Nossa comunidade vive de polêmicas, e foi justamente após o término dá Liga que surgiu a mais nova. A polêmica ficou na proposta de aceitação de mais um membro para a comunidade, indicado pelo Bruno. Na votação do grupo Fivs tivemos de tudo, episódios como: lobby para reprovar a proposta, Argumentos a favor e contra, pressão política, postura de se abster num primeiro momento e depois votar com força e fazer espécie de campanha, e também tivemos alguns que simplesmente deram seus votos, justificaram e silenciaram. Contudo isso, eis que surgiu um novo precedente, a votação acabou empatada, e a solução encontrada foi a criação de uma regra referente as votações e situação de empate. Portanto a proposta do Bruno de incluir um novo participante foi prorrogada para ser votada no dia 24/03/17, daqui 30 dias.
Abaixo segue o modelo a ser implantado a partir de agora, evitando assim maiores polêmicas:
Decreto Membros Fundadores:

                        * Membros Fundadores: Órgão superior e moderador.
( Discute regras, determina regras, mas pode ter suas determinações revisadas pelo grupo geral Fivs). Órgão Membros Fundadores  possui poder de desempate caso o grupo geral da Fivs tenha como resultado de empate em suas votações.

* Grande Grupo Fivs: Possui poder soberano, ou seja, toda decisão feita neste grupo não pode ser contestada ou revisada, a decisão da maioria é soberana e plena. Em caso de empate, o tema votado fica a cargo dos membros fundadores para definição

* Se houver empate nos dois órgãos, no grande grupo Fivs e no Membros Fundadores, a proposta é negada, rejeitada ou reprovada.

* Quando um membro optar por anular seu voto, ele não poderá voltar atrás. Uma vez manifestado no grupo Fivs como voto nulo ou abstenção, não terá mais volta.
* Após finalizada a votação, ainda sim, qualquer membro que tenha votado poderá revisar seu voto num prazo de 24 horas.


                        


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Foi uma Liga sensacional em todos sentidos

A Liga Febrafuvi foi um evento sensacional. Como disse o diretor da Fabrafuvi, que não seria a maior, mas seria a melhor, e teve o maior investimento. O campeão foi apenas um detalhe, o melhor de tudo foi a qualidade na organização, e a confraternização entre os clubes. (Galeria de fotos)


sábado, 18 de fevereiro de 2017

Enfim é dia de Liga

                   Sede II da Febrafuvi já está quase pronta para receber os times. Teremos entrevista com os técnicos, e com o presidente da Febrafuvi. Está prevista também uma solenidade onde a federação entregará o prêmio para os campeões das temporadas 2013, 2014 e 2015, mais o campeão da Liga Corifuvi 2012.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Destaques antes da Liga

United: É até difícil escolher a principal arma do United tendo em visto um elenco recheado de grandes nomes, com overall acima da média. Mas um pode ser o diferencial para os reds deivils, trata-se de CR7. Mortal nas conclusões, com ótima definição nas bolas aéreas, é um jogador espetacular que vai liderar sua equipe em busca de mais um título. O United defende que é o atual campeão da suposta temporada 2016 que não foi computada ou organizada.
Para Internazionale tradicionalmente obtém sucesso em torneios, não desfruta de um bom momento. Esperança de bons jogos fica a cargo de Neymar, que busca seu primeiro título na era virtual.
PSG surpreendeu todos nesta última semana mostrando um equilíbrio e uma melhora no seu estilo e desempenho. A principal arma é o centro avante Diego Costa, mortal nas definições. Seria um fato fora do imaginário, o técnico Bruno alcançar seu primeiro título depois de anos afastado da comunidade Febrafuvi Fivs.
O M. City é muito respeitado, o elenco é fortíssimo, é o blogue também teve dificuldade em apontar a principal arma. No início desta temporada, o destaque foi Weah, mas acreditamos que a principal arma do city será Bale. Está na agenda dos organizadores dá Febrafuvi a volta do ranking. O city deverá manter a primeira colocação, porém não é certo, já que os parâmetros e métodos ainda não foram definidos.
O presidente do Dortmund vem pregando humildade, despistando sobre o time, dizendo que lamentavelmente esse ano seu time não está entre os favoritos. Mas o blogue aqui sabe que esse discurso apenas pretende desviar atenções do problema que os adversários do Borussia irão enfrentar. O destaque fica por conta de Aubemyang, jogador vem sendo bem aproveitado pelos alemães.
A Juventus é um mistério. A mídia não dá tanta atenção ao time de Turin na Itália. O presidente Juliano declarou que não almeja alcançar o título diante das dificuldades que o time apresenta, e da forte concorrência que existe hoje. Destacamos o atacante Tevez que pode desequilibrar uma partida.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Segue o Líder

Impressionante a evolução do futebol apresentada pelo PSG nos últimos amistosos que antecedem a liga. Mesmo com um elenco que não representa as melhores notas, o técnico Bruno alcançou o nível ideal de desempenho e extraiu o mais próximo do máximo possível de seu time. City e Inter não foram páreos para o time francês, que foi parado pelo Borussia somente depois do técnico Vitor copiar descaradamente a formação original do PSG. O único entrave encontrado pelo time francês é o United, onde costuma ter dificuldades. Diante do futebol e da amostragem, o PSG pula das últimas posições como um dos favoritos ao lado do Borussia Dortmund.

Novo Copião

Técnico e presidente do Borussia Vitor Izaga, foi quem roubou a cena neste final de semana, ou melhor, roubou a formação tática do PSG. O Borussia não se importou com as possíveis críticas que poderia receber, apenas lembrou que não existe regramento em relação as formações que de livre escolha e trouxe de volta o atestado de copião que há tempos não se via mais na comunidade virtual.

LD enfim encontrada pela Inter

Internazionale que não vive um bom momento, encontrou uma aposta nova após a última atualização. Trata se de Murkolov, que tem o nome verdadeiro de Smolnikov, lateral direito dá seleção Russa.

Mangala nova novela e o retorno de Rooney

          Uma nova novela estreia às vésperas da Liga Febrafuvi. Mangala foi chamado pelo técnico Marcelo Cruz. O destaque maior foi o retorno de Rooney que havia sido dispensado, testado por vários clubes que o rejeitaram, e volta ao United para encerrar seu ciclo com um título inédito que não tem em sua carreira.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Últimos Detalhes

            O diretor M. Pereira juntamente com apoio do presidente da FIVS Marcelo Costa, trabalham arduamente juntos para garantir o perfeito funcionamento da Liga. A ideia é evitar contratempos visando garantir o início da Liga dentro do horário marcado. O BID já esta atualizado, e as equipes só poderam fazer mudanças caso a Konami disponibilize uma atualização que configure alteração nas habilidades dos jogadores. O diretor da Febrafuvi M. Pereira fez uma declaração hoje pela manhã:

"O último evento deste porte ocorreu em 2012 onde foi disputado o mesmo torneio porém tinha outro nome, Liga Corifuvi, e também a Copa Fivs. Cinco anos depois, estamos aqui tentando resgatar a nossa tradição, nossa história ao longo de quase 19 anos desta comunidade. Para organizar, demanda tempo, demanda paciência, demanda dinheiro, demanda sacrifício e muito esforço, depende de ajuda, depende do interesse dos demais afiliados, mas tudo isso vale a pena, vale cada suor, cada minuto envolvido, e que venha a Liga Febrafuvi 2017". 

M. Pereira - Diretor Executivo Febrafuvi