segunda-feira, 31 de julho de 2017

2017 o ano que jamais será esquecido pelos Italianos da Inter

                  O ano de 2017 entrou para história como o ano dos italianos, em especial para a Inter de Milão. Ninguém mais otimista poderia projetar as duas conquistas, inéditas na comunidade,  ganhando uma dúplice coroa, das duas entidades Febrafuvi e Fivs, Liga e Copa.
      A expectativa era moderada, mas após saber que o time como campeão da Liga faria a abertura da copa, pesou uma responsabilidade, de quem carrega o título de campeão do primeiro semestre. O resultado contra o United não foi o esperado pela elasticidade do placar, uma goleada por 4x1 que mostrou o como a Inter estava preparada para a copa e expôs a fragilidade de um dos apontados como favorito. Na sequência chegou a vez de outra pedreira, o City, um jogo muito intenso, e os ingleses se salvaram graças a trave duas vezes e Buffon que cara a cara com Neymar garantiu o 0x0. O tropeço contra o Dortmund por 4x1 com três gols muito semelhantes, com escapadas do Aubemyang, fez toda comissão técnica da Inter se reunir e organizar alguns detalhes na defesa. Daí em diante ninguém mais iria parar a Inter. Contra a retranca dos franceses do PSG, um resultado necessário, vitória por 2x1, num jogo sem susto e controlado pela Inter. No confronto contra o Barcelona, uma vitória até fácil que surpreendeu os italianos, que passou por cima, vencendo por 4x1. Para finalizar a primeira fase, a Inter administrou resultado de 0x0 com os compatriotas da Juventus. A concentração era enorme para a disputa das semifinais. Ao saber que seria contra o Barcelona, os italianos também sabiam que não teriam a mesma facilidade do primeiro encontro. Tivemos um jogo altamente disputado. A Inter abriu o placar com William, mas viu os catalães virarem a partida com Aguero e Messi. O empate veio sofrido de novo com William e na parte final do jogo, a virada com Neymar, carimbando uma vaga na final, e comemorando muito, por superado um grande adversário. A final foi contra quem já se era esperado. O mais temido do momento, os alemães. Nos fizemos respeitar, afinal, fomos para a final carregando  conosco o título da Liga, e se fosse para sair derrotado, essa derrota nao sairia barata. E fomos para o duelo. A Inter não se encontrou na primeira etapa. Logo no início do segundo tempo ao sofrer o gol de Owen, uma ducha de água fria atingia os italianos. O técnico M. Pereira admitiu que demorou para fazer as trocas. Os alemães dificultaram muito e não deixavam a Inter jogar. Um meio campo congestionado, e quando  não se há espaços, o único jeito é na individualidade. É assim foi, numa jogada de Neymar, acabou com Pique cortando um cruzamento de forma errada, e fazendo gol contra. Na parte final do segundo tempo, o técnico M. Pereira já estava pensando na prorrogação, quando Vardy de fora da área aos 48min do segundo tempo, marca um golaço, um gol aos 48 minutos do segundo tempo, após estar perdendo a partida na maioria do tempo, e um gol no último minuto, digno de uma grande final, com sofrimento e felicidade, tudo ao mesmo tempo. Um ano inesquecível, 2017 vai ficar na história como o ano da Inter, o ano dos italianos.

domingo, 30 de julho de 2017

A copa que consolidou a amizade!



                      Uma grande confraternização que reuniu sete dos oito integrantes. Faltou apenas o Mailson. Internazionale do técnico Marcelo Pereira campão, vice-campeão Borussia Dortmund do Victor Izada,e terceiro lugar com M.City do técnico Marcio Cruz. Na quarta colocação Barcelona com Marcos Cruz. No quinto lugar, PSG do Bruno Lima, na sexta posição M.United com Marcelo Costa, e na sétima posição a Juventus do técnico Juliano Motta.

Inter é campeã da Fivs Cup 2017

                         Um ano inesquecível para os italianos. A inédita dúplice coroa, com um clube vencendo a Liga e a Copa no mesmo ano. O principal destaque do time, o equilíbrio, sem um artilheiro do campeonato, sem a melhor defesa, mas sim o melhor futebol. Uma final sensacional. Dortmund do jovem técnico Vitor dominou a maior parte do jogo e abriu o placar numa escapada com M. Owen. Já na segunda etapa, com 80 minutos de jogo, a Inter consegue furar a defesa alemã e numa jogada de Neymar, Piqué faz contra e deixa tudo empatado. Quando tudo se encaminhava para o final do jogo, aos 93 minutos, Vardy que recém havia entrado, é iluminado para dar o título para Inter, com um golaço, chute de fora da área no canto direito do goleiro Donnarumma. Internazionale campeã da Copa Fivs 2017.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

É chegada a hora!

                  Sete clubes brigam no melhor sentido, pelo título da copa Fivs 2017 neste sábado dia 29/07/2017. Analisando rapidamente cada clube, como chegam para a disputa:

- Juventus: A Juve vem para a copa mais uma vez para tentar reencontrar o futebol magico que empolgava a comunidade em tempos atrás. A Juve trabalhou em conservar seu elenco com aquisoções importantes, como Suarez. Conseguiu manter a grande estrela do time Lloris, e vem para a copa a fim de conseguir fazer história.

- Barcelona: O time do "sheik" Marcos investiu pesado no início da temporada, mas infelizmente ficou de fora da Liga. Poderá agora mostrar toda sua força, com estrelas como Hazard, Messi, e Aguero. Mesmo sem treinar, o Barcelona é muito forte, pois possui todos requisitos necessários para se alcançar um título, que são: elenco forte, técnico arrojado e tradição.

- Paris Saint Germain: Bruno Lima talvez seja um dos técnicos que mais trabalham em prol de sua equipe. Mesmo com  toda dificuldade de ter um elenco novo, formado há um ano, consegue em amistosos equilibrar confrontos com grandes times da comunidade. Possui uma boa jogabilidade, o que permite sonhar com voos maiores e entra nesta copa com objetivo de levar o nome do PSG ao topo, mesmo sabendo que encontrará pela frente verdadeiras muralhas.

- Manchester City: O City teve enormes dificuldades na Liga, e seu técnico Marcio Cruz, procurou fazer mudanças, mas todas sem efeitos positivos. O clima pelo lado do City não é dos melhores, tendo em vista os amistosos que vem jogando. O lado bom da história, é que estamos tratando de um gigante do futebol virtual, e para um gigante, nada é impossível.

- Internazionale: A Inter, grande campeã da Liga, procurou manter seu elenco, e fez melhor, agregou qualidade aos setores que estavam deixando a desejar. A equipe vem forte mais uma vez, possui uma enorme tradição, não tem o melhor elenco, mas talvez tenha o elenco mais equilibrado, e é comandado pelo técnico multi-campeão M.Pereira, e figura entre os três favoritos ao título ao lado de Dortmund e United.

- Manchester United: O técnico Marcelo Cruz é um grande estrategista, e os treinamentos fechados nas últimas semanas podem trazer alguma novidade para os reds deivils. O elenco no papel é considerado por muitos o mais forte, a parte tática também é muito equilibrada, e vem forte para brigar pelo título da copa.

- Borussia Dortmund: É certamente o mais temido no momento, pela grande jogabilidade do seu técnico Vitor Izaga, que busca acabar com um jejum de 5 anos sem título. O elenco é forte, porém parece um pouco abaixo do que já foi, devido a negociações não tão boas para o clube nos últimos meses. Os alemães vem forte, e dizem que assustou muita gente nos amistosos das últimas semanas. Toda atenção estará voltada para o Dortmund.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

City decepciona novamente



Esta foi a expressão do torcedor do Manchester City, após a rodada de amistosos na noite da última quarta-feira, em Londres diante do Paris Saint Germain.
Com as novas contratações dos volantes N'Golo Kanté e Lassana Diarra, do meia de ligação Ramires, e do lateral direito Juanfran, o City entrou em campo na tentativa de superar as dificuldades no meio campo e tentar obter êxito em suas ações ofensivas, mas a expectativa positiva não se manteve por muito tempo, o PSG se mostrou uma equipe forte e bem montada defensivamente e com boas atitudes ofensivas que logo foram se transformando em jogadas perigosas, o ataque formado por Okocha, Musa e Diego Costa orquestraram o rítmo das partidas. Os dois primeiros jogos terminaram em empate, 0 x 0 e 3 x 3, este último com direito a 2 hat triks, Diego Costa e Lewandowski protagonizaram algo nunca visto no mundo do futebol virtual, além de seus hat triks, ainda tiraram nota 8.0 sendo que a estrela da partida foi dada a Lewandowski, mas sem nenhum desmerecimento a Diego Costa.
O City venceu duas partidas, perdeu 5 e empatou 3, o que mostra mais uma vez que de forma alguma figura entre os favoritos ao título da Copa Fivs 2017, com um sistema defensivo falho, um meio campo sem criação e um ataque infrutífero, o City mostra-se fragilizado diante de  tantos resultados negativos e tentativas de mudanças desastrosas que não tiram a razão do seu torcedor ficar decepcionado e desmotivado com suas atuações.
Do outro lado o PSG caminha firme em busca de uma nova fase, além de ter dominado a maioria das partidas, fez de Diego Costa o verdadeiro carrasco do Time inglês, sendo o goleador da noite com 8 gols, reanimando a esperança da sua torcida e renovando a expectativa do Técnico Bruno Lima de que uma classificação ou até mesmo uma premiação está mais próximo do que nunca esteve na história do clube.
Aguardaremos o desfecho da copa e presenciar como ficará a situação do City, se poderá pelo menos se classificar para os jogos de mata a mata, o que seria o mesmo sentimento de título, ou se a Copa servirá para confirmar a decadência do técnico Márcio Cruz que segue no jejum de títulos, e no caminho de más atuações e péssimos resultados, o que o futuro quer nos trazer? O que virá pela frente? Aguardamos anciosamente.

By Márcio Cruz
Redação Febrafuvi


quarta-feira, 26 de julho de 2017

Respeitem este clube

                M.City iniciou uma grande mobilização que visa o título da copa Fivs 2017. Mais que tradicional, a equipe treinada por Marcio Cruz é uma espécie de exercito espartano, que vai lutar com todas as forças em busca do objetivo traçado. O momento não requer pessimismo, negativismo ou lamentação. Chegou a hora do City alcançar um título e encerrar um jejum perigoso de 4 anos. Olhando para dentro, o time tem elenco, ótimos jogadores, um técnico que possui coleção de títulos, e uma tradição infinita. Por favor senhoras e senhores, com toda licença do mundo, o City vai passar e quer fazer história, e se tornar campeão para delírio da metade inglesa, e para a tristeza dos rivais e críticos. Da-lhe Manchester City, o grande futuro campeão.

Novas regras são previstas para PES 2018

                       Marcelo Pereira, diretor da Febrafuvi, informou nesta semana que após o fim da temporada 2017 que se encerra após a Copa Fivs, vai encaminhar ao grupo Membros Fundadores, mais de dez projetos de regras entre novas regras, oficialização de algumas regras que já foram debatidas mas não oficializadas. A intensão é evitar mudança de regras em meio a temporada. Lembrando que se uma proposta for aprovada pelos Membros Fundadores por unanimidade, ela passa a valer automaticamente sem possibilidade de recurso ao grupo Fivs. Caso seja aprovada por maioria simples (não unânime), passa a valer porém poderá ser revista no grupo Fivs, assim como se for reprovada, poderá o autor da proposta, enviar ao grupo Fivs como um recurso, e a decisão do grupo Fivs prevalecerá.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Sonho da Dúplice coroa

                       A Inter vem para disputa da copa Fivs sendo observada pelos demais clubes como um rival a ser batido. No primeiro semestre a equipe iniciou com altos e baixos nos jogos online e pouco a pouco foi negociando e montando um elenco ajustado, e por consequência atingiu um ótimo equilíbrio que resultou no título da Liga Febrafuvi 2017. Analistas apontam que o investimento feito pela Inter completou a carência que o time tinha, de um GK de qualidade e agregou ao elenco opções consideráveis e chega para copa mais forte em relação ao time que jogou a liga. Seu único objetivo, conquistar a dúplice coroa, e chegar ao inédito duplo título em uma temporada.

Esconderijo na caverna

                Treinamentos fechados não são novidades para o United. A novidade agora é o esconderijo na caverna. Os ingleses são os que mais interagem buscando amistosos online, porém na última semana ou melhor, no último final de semana, os reds deivils não mostraram a mesma disposição. Fato que é absolutamente normal. Se um clube quiser se esquivar de realizar jogos amistosos a poucos dias antes de uma competição oficial, nada mais que compreensível. United campeão da temporada 2015, busca seu 7° título na história da comunidade.

Bicho papão da Copa

                Hoje vamos falar a mais pura verdade. Dortmund é o mais temido entre os 7 times nesta Copa. O time do jovem técnico Vitor, oscila entre bons e maus momentos na temporada, porém seu desempenho tanto na liga quanto nos jogos online, demonstram um futebol virtual de alto nível, e extrema intensidade. Dominou M. City e PSG porém apresentou muitas dificuldades nos confrontos contra Internazionale. O time tenta encontrar equilíbrio após a saída de William, que era um dos destaques do time. Dortmund chega para copa a fim de salvar o ano com um título e consolidar o bom momento que passa.

Reviravolta faz City confirmar presença na Copa

           M. City foi o último clube a confirmar presença na Copa Fivs. Na semana passada o clube havia informado que por motivos particulares de seu presidente, não poderia participar do evento, porém seu presidente Marcio Cruz conseguiu a tempo, articular uma maneira de não prejudicar seu time e garantir sua participação. O M. City busca o título da competição a fim de encerrar um jejum de 4 anos sem conquistas, e uma ausência neste momento colocaria o clube inglês a merce de pesadas criticas da comunidade.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Equipes trabalham para a Copa

                  Conforme previsto pelo blog, esquentou os jogos na comunidade. PSG e Dortmund que possuem estratégias diferentes, afirmaram parceria para jogos entre si com propósito de aumentar entrosamento. Internazionale trabalhou neste final semana em busca de uma nova formação, com trabalho de treinamento fechado, da mesma forma como United, que segue com intenso treinamento fechado. Barcelona e Juventus não passaram informações. Não sabemos se estão trabalhando em cima de seus elencos, ou se já iniciaram algum treinamento. Enquanto M. City através de seu presidente,  continua buscando convencer os demais afiliados com suas desculpas nada convincentes sobre sua ausência no evento do dia 29/07.

sábado, 15 de julho de 2017

Janela fechou. Agora é só esperar os jogos!

                Fechou a janela de transferência. Agora só resta aguardar o dia 29/07/17 para realização dos jogos. Justamente as equipes que tiveram mau desempenho na liga, foram as que procuraram mais negociações, visando uma nova perspectiva. Nas próximas postagens, vamos analisar os negociações das equipes, as estratégias, os detalhes, os possíveis amistosos online antes da copa. Tudo para que você saiba como chega cada equipe, desde o ambiente criado, até as ambições de cada técnico na disputa. É a última chance de salvar o ano e deixar a marca registrada em 2017.

sexta-feira, 14 de julho de 2017

PSG e sua política desastrosa!

               Sistema de avaliação e apostas em incubadoras do PSG parece não funcionar. O único jogador  da sua incubadora, Rabiot (foto), foi dispensado para atender as necessidades do time, assim classificou a imprensa francesa. O elenco é modesto, e o conjunto em geral apresenta notas que estão abaixo das cinco estrelas. O presidente Bruno Lima sofreu críticas por parte da imprensa mundial, por insistir num modelo de gestão que não prioriza incubadoras, e com negociações de trocas polêmicas, que por fim não geram resultados. Este modelo de gestão já ficou provado que não atende as necessidades de um time que deseja estar em alto nível. Sistema que ainda não convenceu o presidente Bruno, que aos poucos começa a entender que vai precisar mudar sua administração caso queira vôos maiores na comunidade.

A Lenda esta de volta!

                     Os olhos estarão voltados para o Barcelona de L. Messi nesta Copa Fivs. Clube ficou de fora da Liga no início do ano, vem para copa com sede e gana para vencer. O catalão vai enfim poder usar todo seu investimento pesado que foi feito para disputar a liga. Lionel Messi é a grande esperança para os espanhóis que estão na fila há mais de dez anos sem um título.

City confirma que não disputará a copa Fivs

            Manchester City através do seu presidente técnico Marcio Cruz, informou nesta manhã de sexta-feira 14 de Julho de 2017, que seu time não disputará a Copa Fivs. O técnico vai para o 5º ano seguido sem uma conquista de título. O último foi na temporada 2013, quando venceu sob o comando do Lazio.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

N Kante, uma esperança para os ingleses

                A esperança do M. City está depositada no versátil volante N. Kante. Como dizem vários especialistas em táticas, futebol se ganha no meio-campo, sendo uma cartada do City, para dar uma sacudida no elenco. Os jogadores que possui o City, aumentam muito a cobrança por resultados. São jogadores de alto nível, e a busca por melhores resultados é incessante. O momento do City não exige performance, e sim resultado. Vitória ou vitória na copa Fivs.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Eles podem roubar a cena

                  Diferente da Liga, que possui sistema por pontos corridos, e consagra o time que obtém maior equilíbrio, a copa é decidida com semi-finais e final, com decisão de apenas um jogo. Observando este detalhe, crescem as esperanças de PSG, Juventus e M.City, que demonstraram pouco equilíbrio técnico na disputa da liga em Fevereiro. Nada impede a Juventus de Mandzuckic (foto) de conseguir a classificação para segunda fase entre os 4 primeiros, e na semi-final montar uma retranca e sair no contra-ataque. Em relação ao PSG, é o time mais prejudicado em tese, mais porque vem treinando muito pouco, pois ficou sem PS3. A estratégia dos franceses já foi posta ao público, vão fazer retranca desde o primeiro jogo. Caso consiga uma classificação, se darão como satisfeitos, e se por ventura conquistar o troféu de 3º lugar será considerado um feito, uma epopeia. Pelo lado dos ingleses do City, não podemos subestimá-los, trata-se de um gigante adormecido. N Kante chegou para dar um "UP" no meio-campo, e algumas peças que não estavam dando certo, serão trocadas.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Janela de Transferência fecha nesta semana

              No dia 14 de Julho, sexta-feira, as 23:59:59 fechará a janela de transferência obedecendo as normas de competição da comunidade. Ainda sim, após o fechamento, a janela poderá abrir por 24 horas, caso a Konami disponibilize alguma atualização que prove mudanças de status, ou acréscimo de jogadores, ou até mesmo exclusão de jogadores. Esta chegando o dia da Copa Fivs, mais um grande evento da mais tradicional comunidade do futebol virtual.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

A Comunidade não aceitará desculpas. #citynacopafivs

                Corre boatos que o M. City desistiria de participar da Copa Fivs 2017.  O entusiasmo e a motivação do M. City através do seu presidente Marcio Cruz, é medida de acordo com a fase do time. Simplificando, se o time vai bem, ele estará certo em qualquer competição e estará online para qualquer amistoso. Porém se o time vai mal, os amistosos ficam escassos, e o discurso de não confirmar presença na copa começa a surgir. Lembramos ao presidente Marcio que ele ocupa o posto mais importante da comunidade, o de presidente da Febrafuvi. Portanto a presença do seu time, e sua presença física, se faz muito importante. Vejamos outros exemplos, Bruno do PSG, 5º colocado na Liga, tem presença confirmada. Juliano, 6º colocado na Liga, presença confirmada. Todos sabemos que os encontros são principalmente uma confraternização, e dentro do calendário oficial, serão sempre 2 eventos por ano (Liga/Copa). Já temos o orçamento das despesas que conta com a participação de 7 integrantes, que vão dividir os valores sobre os troféus, comida e bebidas. O estatuto da comunidade não aceita "desculpas" como motivo para não participação de uma Liga ou Copa. Isso porque a data agendada para os jogos esta marcada há mais de 40 dias, tempo suficiente para que todos não assumam outros compromissos. Por fim, todos já confirmaram presença, exceto Mailson que não esta jogando, mas se quiser comparecer esta convidado, e Marcio que não garantiu presença, o que nos entristece neste momento.

#citynacopa

Os times da "Mídia" vivem situações opostas

         Considerados pela maioria da comunidade como os times da "mídia", Internazionale e M. City vivem situações opostas. O clube italiano que conquistou recentemente o título mais importante da comunidade, trata de manter a base campeã, e vem conseguindo bons resultados. Na rodada de amistosos entre Inter, Dortmnd, PSG e City, os italianos venceram a maioria dos confrontos, e tiveram maior destaque, mostrando que o título não foi questão de sorte, mas sim competência. Por outro lado, os ingleses estão prestes a mergulhar numa crise. O resultado na liga, 4º lugar, culminando com resultados negativos nos amistosos e desempenho irregular, trazem preocupação ao presidente técnico Marcio Cruz. Porém o elenco do City é muito forte, e possui total condições de reverter o quadro. Os times midiáticos vivem situações opostas, o que não impede que haja surpresas, pois estamos tratando de dois gigantes do futebol virtual.

domingo, 2 de julho de 2017

Novela tem seu final feliz

                Uma das mais longas negociações da comunidade chega ao fim com um final feliz para a Internazionale. Não se sabe ao certo desde quando iniciou as primeiras tentativas para trazer o goleiro. O clube italiano tentou traze-lo antes da Liga 2017 porém os merengues não abriam mão do altor valor pedido pelo alemão. Neste domingo o clube espanhol aceitou ceder o jogador dentro da proposta feita pela Inter, que consiste em pagar a metade do valor como entrada, numa forma de empréstimo, e a segunda parte somente no caso da confirmação da presença do jogador no PES 2018.